Conheça nossos cursos EAD



Para o ingresso no período 2015/1 estão sendo ofertados a opção de vinte cursos, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos...

Vamos conhecê-los?

ADMINISTRAÇÃO (8 semestres)

Na atualidade, o mercado necessita de administradores com sólidos conhecimentos técnicos, humanos e conceituais, e que possam trazer para as empresas soluções específicas dentro de um contexto sistêmico, buscando sempre a otimização de recursos e a maximização de resultados. Considerando-se essa realidade, o curso procura formar profissionais aptos para atuarem na gestão das mais diversas organizações, sejam elas públicas, privadas ou sem fins lucrativos, a nível estratégico, tático ou operacional, das diversas áreas da administração, primando pela ética profissional e responsabilidade social.

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS  (7 semestres)

Capacita o biólogo a atuar no Ensino Fundamental e Médio, formulando estratégias didático-pedagógicas adequadas à diversidade e profundidade do conteúdo biológico abordado. O biólogo licenciado pode desenvolver projetos de pesquisa no ensino de biologia, produzindo conhecimento científico voltado à sua responsabilidade como educador.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS (8 semestres)
O curso habilita o profissional a atuar, com ou sem vínculo empregatício, como: contador em instituições públicas e privadas, contador em empresas sem fins lucrativos,  controller  nos diversos segmentos empresariais, auditor público e privado, perito contábil, fiscal de tributos, consultor, árbitro, mediador, assessor, professor, pesquisador dentre outras funções. Apto para atuar em organizações públicas e privadas nos mais diversos saberes da ciência contábil, com capacidade de expressar-se de forma clara, com raciocínio crítico, lógico e analítico. 
Deverá, ainda, interpretar fatos para a tomada de decisão, ter visão sistêmica e estratégica. Atuar em organizações flexíveis, dinâmicas com base no paradigma informacional, pautado pelos princípios e valores de responsabilidade social, desenvolvimento sustentável, justiça e ética profissional. Apresentar pleno domínio das responsabilidades funcionais, envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações financeiras.

CIÊNCIAS SOCIAIS  (7 semestres)
O curso tem como proposta formar profissionais habilitados para a prática docente de sociologia no ensino médio, com consistente conhecimento teórico no âmbito das Ciências Sociais e de práticas pedagógicas, que capacitem o egresso do curso a compreender e explicar os processo de reprodução e transformação da sociedade atual e sua crescente complexidade para que este possa atuar junto a seus educandos e comunidades como sujeitos empreendedores de novas dinâmicas sociais, políticas e culturais que contribuam para o desenvolvimento e o bem-estar social. 

FÍSICA (7 semestres)
Forma profissional para atuar como docente nas disciplinas de Ciências nas 5ª, 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental; e Física no Ensino Médio. O curso visa, também, preparar o licenciado para a pesquisa em áreas pertinentes, buscando o encaminhamento básico para estudos de pósgraduação e pesquisa avançada. O licenciado deve ser um profissional capaz de abordar e tratar problemas novos e estar sempre preocupado em encontrar formas do saber e do fazer científico ou tecnológico. Em todas as suas atividades, a atitude de investigação deve estar sempre presente, embora associada a diferentes formas e objetivos de trabalho.
GEOGRAFIA (7 semestres)
Forma profissional para atuar no Ensino Fundamental e Médio. Atua na assessoria de projetos interdisciplinares e de desenvolvimento sustentável, trabalha com estudos e pesquisas para fins de gestão e organização espacial. Elabora  mapas temáticos com o uso de geoprocessamento e analisa seus arranjos espaciais na aplicação do ensino e da pesquisa. Coordena e executa projetos de educação ambiental e trabalhos pedagógicos. O seu diferencial é construído a partir de aulas teóricas e práticas desafiadoras, de excursões didático-científicas e laboratoriais. O curso procura compreender e explicar as contradições presentes no mundo contemporâneo.

GESTÃO AMBIENTAL (5 semestres)
Forma profissional capaz de atuar no gerenciamento do meio ambiente em empresas públicas e privadas, empregando visão sistêmica e compreensão do meio físico, social, político, econômico e cultural. O profissional formado está apto ao desenvolvimento de atividades em: certificação ambiental; auditoria; gestão de processos e gestão de resíduos.
PRODUÇÃO INDUSTRIAL (6 semestres)
O profissional em Gestão da Produção Industrial atua nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial. Dentre as atividades desempenhadas por esse profissional, destacam-se a identificação e o estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística industrial. O domínio e a aplicação das normas de segurança no trabalho e gestão ambiental são requisitos à atuação desse profissional.
GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS (4 semestres)
Forma profissional com habilidades para lidar com o lado humano envolvido no mundo dos negócios e das organizações em geral. Prepara o profissional para aprimorar e atualizar as ações de gestão de pessoas no ambiente organizacional dos negócios e das empresas. Fornece conhecimentos e ferramentas para formar um profissional facilitador na implementação, gestão e avaliação da política de recursos humanos em organizações industriais, comerciais, de serviços e terceiro setor.
GESTÃO FINANCEIRA (4 semestres)
Forma um profissional de finanças atento à realidade econômica, financeira, e tecnológica de maneira a otimizar resultados nas organizações com respeito à ética e a responsabilidade social. Para tanto, o gestor financeiro deve se valer da aplicação de métodos e ferramentas econômicas/financeiras na captação de investimentos; trabalhar em diferentes cenários e ambientes 13 organizacionais; exercer atividade de controladoria, visando mapear e reduzir custos nas organizações; otimizar os investimentos da organização; analisar e interpretar as demonstrações financeiras das instituições; elaborar estudos e projetos de viabilidade econômica; e fornecer subsídio para o processo de tomada de decisões na organização em que atua com base na análise e interpretação dos indicadores econômicos/financeiros.
GESTÃO PÚBLICA (4 semestres)
O curso tem como objetivo geral formar profissionais para atuar com excelência na gestão de instituições públicas brasileiras. A formação profissional proposta permitirá a este gestor público: atuar com ética, estratégia, competência, empreendedorismo, responsabilidade e comprometimento; aplicar os recursos da tecnologia da informação e comunicação na busca pela qualificação e modernização dos processos públicos; priorizar os interesses do poder público nas diferentes situações e condições do processo decisório; possuir visão sistêmica das áreas, funções e atividades públicas, bem como do modelo sócio, político e econômico brasileiro; promover políticas públicas que levem ao desenvolvimento sustentável do setor público e melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e preservem as condições ambientais locais.
A área de atuação para este profissional é ampla e diversificada. Poderá responder pela gestão, fornecer assessoria e/ou consultoria ao gestor em processos e atividades administrativas de instituições públicas com atuação em diferentes setores, presentes nas esferas municipais, estaduais e federais.
HISTÓRIA (7 semestres)
Ao profissional compete exercer o ensino da disciplina de História no Ensino Fundamental e Médio formulando estratégias didático-pedagógicas que garantam uma contínua renovação das práticas pedagógicas para o ensino com o uso de novas linguagens (iconográfica, digital, textual, audiovisual). O graduado em Licenciatura desenvolve projetos de pesquisa, realiza investigação histórica e produz conhecimento científico com autonomia e em permanente atualização, de modo a atender as novas demandas sociais relativas ao exercício do trabalho do professor.
LETRAS PORTUGUÊS E RESPECTIVAS  LITERATURAS  (7 semestres)
O licenciado em Letras, por sua formação de caráter científico humanista, com vistas a ensinar e aprender, pode vir a exercer no âmbito da sociedade e nas diversas aplicações profissionais de seus conhecimentos uma multiplicidade de papéis.
O mercado de trabalho do licenciado em Letras concentra-se, dentre outras, em atividades como: docência no ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas, mercado editorial, organizações ligadas à imprensa, a consulados, ao turismo, ONGs.
MATEMÁTICA (7 semestres)
Forma profissional habilitado a lecionar Matemática no Ensino Fundamental e Médio. Também prepara os discentes para a pesquisa em áreas pertinentes, buscando, com isso, um encaminhamento básico para estudos de pós-graduação e para a pesquisa avançada.
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS (4 semestres)
O curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários tem como objetivo formar profissionais para atuar na área de transações imobiliárias. O profissional formado estará habilitado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor imobiliário. 
PEDAGOGIA (8 semestres)
O curso apresenta um desenho curricular que respeita a diversidade nacional, pois oferece conhecimentos teórico-práticos a partir de uma proposta que respeita a multiculturalidade da sociedade brasileira. O pedagogo formado por esse curso poderá atuar na docência em Educação Infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental, na Gestão Escolar e ainda em todos os espaços não escolares que necessite a atuação do Pedagogo, conforme a resolução Nº 1 de 16/05/2006. Pensando nesta realidade e acreditando em uma saída para atender tal demanda, o curso de Pedagogia, na modalidade de EAD, atende as necessidades de democratizar o acesso ao conhecimento e de expandir oportunidades de trabalho e aprendizagem.
PROCESSOS GERENCIAIS (4 semestres)
O curso visa à formação de profissionais na área de gestão empresarial, capacitando-os para liderança nos diversos processos organizacionais.
Forma profissional capacitado para administração plena e integrada, utilizando os inovadores métodos e ferramentas que possibilitam exercer atividades gerenciais nos diversos processos, praticando a gestão de maneira adequada à realidade atual das empresas. Busca a compreensão de cada um dos componentes dos processos organizacionais e sua influência no todo de uma organização, relacionando-os de maneira sistêmica para atingir a excelência na gestão das empresas. O profissional pode atuar em qualquer tipo de organização pública e privada, tanto como funcionário interno quanto consultor externo.
SERVIÇO SOCIAL  (8 semestres)
O curso habilita o aluno para atuar como assistente social em instituições públicas, privadas e do terceiro setor (assistência social, saúde, educação, justiça, segurança, ambiente) e/ou como profissional liberal, trabalhando com consultoria e assessoria em Serviço Social. O aluno estará qualificado para elaborar, coordenar, acompanhar e avaliar projetos de pesquisa social, projetos sociais de intervenção e projetos de captação de recursos. Será capaz de responder às demandas sociais através da instauração de práticas profissionais competentes, da produção de conhecimentos e da proposição de alternativas para a realidade social.
SISTEMAS PARA INTERNET (5 semestres)
O profissional do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, denominado Tecnólogo em Sistemas para Internet, ocupa-se do desenvolvimento de programas, interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de sites e portais para internet e intranet. Esse profissional gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nos sites da internet. Atua com tecnologias emergentes como computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos, além de cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet (adaptado do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, publicado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC).
TEOLOGIA (8 semestres)
O curso, partindo dos ensinos da teologia cristã e em diálogo com outras ciências, visa capacitar profissionais para exercer a função de teólogos, educadores, cuidadores e líderes cristãos, adquirindo e compartilhando conhecimentos que alcancem e edifiquem o ser humano em sua formação existencial e espiritual. Numa perspectiva que transversaliza o conhecimento das diferentes áreas e saberes da Teologia (Sistemática, Bíblica, Exegética, Histórica e Prática), o egresso é preparado para compreender, relacionar, interpretar e aplicar tais conhecimentos num mundo em constantes transformações sociais, culturais, espirituais e teológicas. Além disso, o teólogo será capacitado a perceber e diagnosticar as moléstias, os males e os desafios espirituais, religiosos e sociais do mundo atual, respeitando a complexidade e singularidade da pessoa humana, propondo orientações, intervenções e soluções de caráter preventivo e terapêutico, nos âmbitos individual e coletivo, embasados em sólidos conhecimentos teológicos.