Boletim Polo ULBRA Santa Maria fev/2015

Neste mês...

NOVIDADES NO POLO

A coordenação do Polo de Santa Maria estará ganhando um novo espaço para atender seus alunos.
Agora em sala ampla, terá espaço para os alunos estudarem, discutirem, planejarem ações práticas de seus cursos, além de contar com uma sala para a Brinquedoteca, espaço esse para alunos de Licenciatura trabalharem com ações práticas, construção de jogos e planejamentos. Além de atender projetos que possam trazer crianças da comunidade para dentro da Universidade, oportunizando momentos de descontração e ludicidade com aprendizado.
A partir de Março estaremos atendendo você, nosso aluno, neste nova sala.
Fica no prédio 2, no terceiro andar, ao lado do elevador.


--------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas para estudar melhor

Por Profª. Ms. Maria da Graça Taffarel

Você já parou para pensar, que durante todos os cursos que a gente faz, sempre o foco é o que apreender, mas poucos (já digo poucos para não me incomodar) mas de forma geral nenhum dá algumas dicas para que o estudante possa absorver melhor o que é disponibilizado? A gente faz, ou pode fazer, curso de quase tudo, até como se comportar a mesa, não é verdade? Assim aqui queremos deixar algumas sugestões, coisas bem simples, pois sabemos que se formos “complicar” 90% de vocês não gostariam ou estariam motivados para fazer...
Lembre-se que são dicas simples, o desafio está em fazer de maneira sistemática até virar um hábito...  Experimentem... São três as etapas básicas que devem fazer parte de seus estudos.
Þ   Planejamento (horário/tempo de estudo/intervalo)
Þ   Organização (material/espaço)
Þ   Prioridade (escolher o que estudar)
Fonte: Projeto Acolher/ULBRA



Frankiele Oesterreich
Coord. Polo EAD
ULBRA Santa Maria