Alunos de Serviço Social EAD da Ulbra Santa Maria participam de Projeto de Extensão Comunitária

Adriano e Cláudia com os estudantes do Ensino Médio.
Estudantes participando das atividades.
Estudantes participando das atividades.

Os alunos Adriano dos Santos Rodrigues e Claudia Schimitt Volf, do Curso de Serviço Social EAD do Polo da Ulbra Santa Maria, realizaram no dia 30 de maio atividades de extensão na Escola Estadual Educação Básica Tito Ferrari no município de São Pedro do Sul. 

Na ocasião os estudantes trabalharam com três turmas do terceiro ano do Ensino Médio. 

Para Adriano está sendo excelente participar de um projeto de extensão que possibilita ao aluno colocar em prática o conhecimento acadêmico adquirido. 

O acadêmico destaca que: "Para nós alunos do Serviço Social é uma oportunidade de vivenciar como ocorrem as múltiplas expressões das questões sociais. Também é possível observar a importância do Serviço Social nas escolas, além da oportunidade de trabalhar as relações interpessoais e grupais." 

As atividades fazem parte do Projeto de Extensão Comunitária: Na Paz: estratégias para a promoção da igualdade racial e de gênero nas escolas, coordenado pela Profª. Caroline Fernanda Santos da Silva. 

O objetivo do projeto é difundir os direitos das mulheres a uma vida livre de violência; estimular a reflexão sobre a superação do preconceito e da discriminação racial; estimular a atuação dos jovens como multiplicadores destas informações em suas comunidades e famílias. 

A Ulbra EAD está oferecendo esse ano sete projetos de extensão comunitária, para os alunos dos mais de 80 polos credenciados nas regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. 

Os projetos são desenvolvidos pelo ambiente virtual de aprendizagem NetAula e ao longo das atividades os participantes realizam ações nas comunidades em que reside. 

Saiba mais sobre os projetos e como participar: goo.gl/44DHgK