#oportunidade - Roda de Conversa: Os desafios da acessibilidade a partir de si mesmo

A Roda de Conversa: Os desafios da acessibilidade a partir de si mesmo faz parte da programação da 5ª Semana Ulbra de Acessibilidade. 
A proposta dessa atividade é promover um espaço de diálogo acerca para refletirmos sobre a temática: educar-se para um mundo acessível. Estamos envolvidos em inúmeras atividades e afazeres, que por vezes, olhamos mais na direção do externo, do outro e, talvez, é chegado o momento em que o olhar para o “conhecer-se a si mesmo”, nos auxilie a compreender o mundo que temos e o mundo que buscamos. 
Faça sua inscrição aqui: https://goo.gl/forms/6mNcse4U9x5TcbGV2
Convidadas: 
Andréia Inês Dillenburg - Educadora Especial pela UFSM. Especialista em Gestão Educacional, Especialista em Tecnologias da Informação e Comunicação aplicadas a Educação - TICS -UFSM e Mestre em Educação - UFSM. Atualmente cursa Doutorado em Educação UFSM na Linha de Pesquisa de Educação Especial. Participa das discussões do Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia da Educação e Educação Inclusiva - GEPEIN. Atua como tutora a distância do curso de Pedagogia EAD/UFSM. Trabalha com inclusão e acessibilidade na Educação a Distância. 
Vanise Mello Lorensi - Educadora Especial pela UFSM. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFSM, na Linha de Pesquisa em Educação Especial, com ênfase sobre a inclusão de alunos com deficiência na Educação Superior na Educação à Distância. Especialista em Educação Especial pela UFSM; Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela UFC. Especialista em Docência e Interpretação/tradução da LIBRAS - Uníntese. Professora da Escola Estadual de Educação Especial Dr. Reinaldo Fernando Cóser. Professora da Faculdade de Direito de Santa Maria. 
Mediadora: 
Vanessa dos Santos Nogueira - Doutora em Educação pela Universidade Federal de Pelotas UFPel - Linha de Pesquisa: Filosofia e História da Educação. Mestre em Educação/UFSM - Linha de Pesquisa: Práticas Escolares e Políticas Públicas. Especialista em Gestão Educacional/UFSM. Pedagoga/URCAMP. Atualmente é Coordenadora do Polo de Educação de Educação a Distância da ULBRA Santa Maria, Professora Pesquisadora do Curso de Pedagogia EAD da UFSM e Vice-líder do Grupo de Estudos em Educação, Tecnologias e Sociedade - Interface - UFSM/CNPq.
__________________

A 5ª Semana Ulbra de Acessibilidade ocorrerá entre os dias 21 e 26 de maio. Neste ano, o tema é Educar-se para um mundo acessível. Conheça melhor a si mesmo e transforme-se também em um educador para promover a mudança que você quer no mundo. Confira aqui a programação completa.