​Convênio com Santander selecionará alunos da Ulbra para intercâmbio internacional​

Estudantes podem concorrer à bolsa-auxílio para estudar em ​21 instituições estrangeiras



A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) firmou um convênio com o Banco Santander (Brasil) S/A no Programa Santander Universidades - Bolsas Ibero-americanas, possibilitando que seus alunos da graduação concorram a bolsas-auxílio para intercâmbio estudantil com universidades da Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Portugal, México e Uruguai. Somente poderão ser escolhidas pelos alunos as universidades estrangeiras que já mantenham convênio de mobilidade acadêmica com a Ulbra e sejam participantes da oitava edição desse programa, em um total de 21 opções. 
As inscrições estão abertas e seguem até as 23h59min (horário de Brasília) do dia 12 de setembro de 2018. Podem concorrer alunos dos cursos presenciais dos nove campi da Instituição no Rio Grande do Sul e, também, aqueles vinculados aos polos da modalidade de educação a distância (EAD). O formulário da inscrição é encontrado na página http://santanderuniversidades.com.br/bolsas/internacionais/Paginas/ibero-americanas.aspx
​Confira os requisitos de participação no programa e as universidades conveniadas com a Ulbra, no Edital, clicando aqui.
Serão selecionados cinco alunos da Ulbra. O Banco Santander pagará para cada aluno selecionado uma bolsa-auxílio, em reais, no valor de RS 11.674,50 (onze mil, seiscentos e setenta e quatro reais e cinquenta centavos). 
Obrigatoriamente, em até 72 horas após concluir a sua inscrição, o aluno deverá entregar diretamente ou encaminhar a cópia impressa e assinada dos documentos solicitados no Edital, na Assessoria de Relações Internacionais da Universidade (Ulbra Canoas - Av. Farroupilha, 8.001, prédio 1, sala 120 - Bairro São José - Canoas-RS - Cep 92.425-900). Na fase eliminatória, a Assessoria de Relações Internacionais conferirá o atendimento aos critérios oficiais do Edital pelos alunos inscritos. Na fase classificatória, uma comissão avaliadora fará o ordenamento dos candidatos a partir dos mesmos requisitos. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 19 de outubro de 2018. De 23 de outubro a 30 de novembro de 2018, a Ulbra fará as tratativas com as universidades escolhidas para o aceite dos alunos selecionados e a assinatura do termo de adesão ao programa. 
Os cinco alunos selecionados receberão a bolsa-auxílio mediante a abertura de uma conta corrente universitária na rede Santander, antes do início do intercâmbio na universidade que o receberá. Entre os requisitos para participação no programa está a certificação do aluno para proficiência em língua espanhola para intercâmbio nas universidades localizadas nos países cujo idioma oficial é o espanhol.